Meu laboratorio

Aqui nos Estados Unidos eu estou trabalhando a maioria do tempo como Assistente de Direção. Teve uma amiga minha do Brasil que me perguntou se o meu trabalho é ajudar o motorista. Eu respondi que de uma certa forma é exatamente esse o meu trabalho.

O Assistente de direção tem o papel de comunicar para a equipe exatamente o que está acontecendo a todo momento dentro de um set de filmagem. Ele é responsável pela a agenda do filme e também pela organização da produção. É responsabilidade do AD extrair do roteiro todas os detalhes importantes necessários para a filmagem e distribuir para os devidos departamentos essa informação.

As desvantagens de ser um AD são as horas trabalhadas mais extensas, o excesso de stress, e condições físicas e mentais intensas de trabalho. As vantagens são o salário mais alto de toda a equipe (sem contar elenco, produtor e diretor), a carga de responsabilidade, e acesso a tudo e todos.

Quando eu não estou trabalhando, eu estou procurando emprego, e nesse momento que eu me dedico ao meu website, minhas pesquisas, meus projetos. Um dos meus projetos é a integração do Movie Magic Scheduling com o Google Calendar. Durante esse processo eu tive que conectar uma serie de computadores em rede para poder acessar diferentes informações em cada um deles. Eu percebi que eu estava rodeado de computadores, e dai eu resolvi tirar uma foto do meu laboratório.

Meu Laboratorio

Para resumir, o meu trabalho é focado muito em pequenos detalhes. Nesse processo, eu tenho que ter certeza que todos saibam o que está acontecendo, inclusive o motorista.

4 Replies to “Meu laboratorio”

  1. Pelo visto, mó correria para conseguir fazer tudo acontecer no tempo certo.
    A nova diagramação do site ficou muito boa!

    Parabens Mario.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *