Rosa Morena

Neste Domingo dia 5 de junho fui assistir ao filme Rosa Morena que estava sendo exibido no Hollywood Brazilian Film Festival. A minha irmã Miriam Amadeu participou deste filme com uma personagem fantástica.

O filme trata-se da história de um Dinamarquês, Thomas (Anders W. Berthelsen), que vai para o Brasil tentar adotar uma criança. Pelo fato de ser homossexual, Thomas enfrenta grandes obstáculos que o impedem de adotar uma criança na Dinamarca. A personagem que a minha irmã faz é a primeira tentativa real de Thomas na busca de seu sonho.

O filme é muito bem feito com atuações verdadeiras e com um roteiro real e denso. Os personagens tem muita profundidade e os diálogos são sinceros. O que mais marca no filme é a perfeita combinação de humor e drama. Homossexualismo é um tema que para ser tratado precisa-se muita coragem e sutileza. O filme lida com o drama dos personagem de forma humana, e não levanta bandeiras que possam gerar polêmica. Eu acredito que que a audiência vai se identificar com a história independentemente  da opção sexual ou da opinião sobre o assunto. Esse é o motivo que mostra o brilhantismo dessa produção.

O filme foi produzido com capital Dinamarquês e Brasileiro. Um dos produtores do filme é o Ivan Teixeira. Conversamos um pouco ao final da apresentação e fiquei muito contente de conhecer um profissional brasileiro tão talentoso e simpático.

O video acima é uma das cenas que a minha irmã faz. As fotos abaixo são do Grauman’s Chinese Theatre em Hollywood lotado durante a apresentação do filme.

Grauman’s Chinese Theatre
Miriam Amadeu
Anders Berthelsen
Miram Amadeu

6 Replies to “Rosa Morena”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *